Pesquisar este blog

Lojas Americanas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Windows 7 no Pen Drive

Com este truque é possível instalar o sistema mais recente do Windows em um netbook.
Você pode instalar o Windows 7 num netbook usando um Pen Drive como unidade de instalação. Para isso é preciso preparar o dispositivo para dar o boot no sistema. A melhor solução é usar um programa externo para isso. Nesse caso, você precisa ter: o netbook, outro micro com Drive de DVD, o DVD de instalação do Windows 7, um pen drive de pelo menos 4 GB e o utilitário gratuito Wintoflash, que pode ser baixado aqui.
Tudo arrumado. Agora vamos ao trabalho.
  1. Backup e Cópia do Windows - Faça Backup dos arquivos que estão no Pen Drive, pois todos os dados gravados nele serão apagados. Baixe e instale o Wintoflash no micro com o Drive de DVD. Ponha o DVD do windows 7 no drive e plugue o Pen Drive. Abra o Wintoflash e indique o drive de DVD e o Pen Drive. O Wintoflash lê os arquivos no DVD e transfere-os para o dispositivo USB. Aguarde o final da operação.
  2. Instalação no Netbook - Para fazer a instalação do sistema vá ao Setup da Bios e mude prioridade dos drives na inicialização.Ponha em primeito lugar a opção Dispositivo USB ou equivalente. Na maioria dos Micros atuais, o acesso ao Setup é obtido mediante o pressionamento da tecla DEL ou F2 durante a inicialização. Em geral a opção está em Boot e o item se chama Boot Device Priority, Fisrt Boot Device ou Boot Sequence. Escolha a opção USB Device, ou similar. Salve as alterações. Agora, conecte o Pen Drive e reinicie o Netbook. A máquina dá a partida pelo dispositivo USB e a instalação do Windows tem início. Após a instalação, volte ao Setup da Bios e devolva ao disco rígido a prioridade na inicialização.
Fonte para você ganha dinheiro na internet.
Programa de Afiliados:
Clique aqui para saber como ganhar dinheiro na internet

 Estas informações e muitas outras estão contidas na Revista Dicas Info da Editora Abril, Edição 96.

Nenhum comentário:

Postar um comentário